terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Sonhos reais

      Bom dia, queridos. Mil perdões pela demora, aliás, um milhão de perdões pela demora. Eu estava em uma fase crítica de estudar para o vestibular, e, certamente, você irão entender que o tempo não é muito amigo dos pré-vestibulandos. Hoje eu vim aqui dar uma notícia. Depois de muito escrever sobre sonhos, sacrifício, esforço, renúncias em prol de algum objetivo, venho com muita alegria dizer que a minha MEDICINA saiu. Finalmente fui aprovada. Hoje, na verdade, eu vim dizer que os sonhos são possíveis MESMO. Ainda que impossivelmente pensados. E, sinceramente, sou a prova viva disso. Na verdade, tinha tudo pra não passar, mas consegui. O segredo da força é a vontade. Agora, os dilemas mudaram um pouco. Se antes, o meu maior "problema" era ter que passar no vestibular, para o curso, geralmente, mais concorrido; agora, a ideia é ter que me adaptar em outra cidade, isso inclui várias coisas, inclusive CRESCER. Sim, crescer. Não fisicamente, mas pessoalmente, em termos de responsabilidade, caráter e maturidade. Até porque algumas coisas só são aprendidas após alguma espécie de sofrimento. Já li que a vida é diferente de uma escola porque aplica primeiro a prova, depois ensina a lição. E é bem verdade. 
      O que eu sinto agora, no fundo, não sei definir, assim como não sei definir a sensação de ver o meu nome naquela lista de medicina. Tão indescritível quanto isso, é o misto de receio e empolgação que me invadem. O receio é do novo, que o ser humano insiste em cultivar. Empolgação porque eu gosto do novo. Mas é assim mesmo. O homem é um mistério, e a vida ainda mais. Espero que entendam que o meu sumiço foi por uma ótima causa. 

Tenham um dia excelente! :*


Nenhum comentário:

Postar um comentário